No dia 18 de fevereiro de 2020 o Sindicato dos Funcionários em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo , Loja de Conveniência, Lava-rápido, Troca de Óleo e Comércio de Lubrificantes do Estado de Mato Grosso (Sinpospetro-MT) fechou negociação coletiva para o biênio 2020/2021.
A reunião com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível do Estado do Mato Grosso (SindiPetróleo) aconteceu na sede do sindicato patronal e também contou com a presença da Federação Nacional dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo (Fenepospetro).
Nesta negociação foram abordadas as cláusulas sociais e econômicas da categoria, que já tinham sido apresentados com antecedência em uma assembleia realizada entre os meses de dezembro e janeiro.
Desta forma ficou acordado entre o Sinpospetro-MT e o SindiPetróleo o aumento de salário da categoria em 5%, que passou a valer a partir do dia 1 de março de 2020.
“É de muita importância para a categoria ter um aumento significativo, pois diante da atual situação econômica que estamos vivendo, está cada dia mais difícil lutar pelos direitos. Agora é pensar pra frente e continuar trabalhando”, disse o presidente do Sinpospetro-MT.
Confira abaixo a tabela atualizada:
*Assessoria de Imprensa Fenepospetro*