DEZEMBRO FOI O MELHOR MÊS NAS NEGOCIAÇÕES SALARIAIS

A recomposição salarial seguiu em alta no fim do ano. O boletim 28 do Dieese – “De Olho nas negociações”- aponta que, das 48 negociações em dezembro, 81,2% conseguiram aumentos acima da inflação medida pelo INPC do IBGE. Houve reajustes iguais ao INPC em 16,7%. Apenas 2,1% ficaram abaixo da inflação. Trata-se do melhor resultado…

Leia mais

FRENTISTAS DE PIRACICABA (SP) ELEGEM DIRETORIA

Com 99,02% dos votos válidos, foi eleita na sexta-feira (20), a nova diretoria do Sindicato dos Frentistas de Piracicaba (Sinpospetro-Piracicaba). O pleito teve chapa única. Atual presidente da entidade, Marcos Vitor de Oliveira foi reeleito para o mais novo mandato (5 anos). Fundada há mais vinte anos, a entidade representa atualmente cerca de 1.500 trabalhadores.…

Leia mais

FRENTISTAS DE SP INICIAM CAMPANHA SALARIAL

Cem mil frentistas de São Paulo estão em Campanha Salarial Unificada. A Federação dos Frentistas de SP (Fepospetro) protocolou terça (24) a pauta de reinvindicações da categoria nas entidades patronais Sincopetro (SP), Recap (Campinas), Resan (Santos) e Regran (ABC). A data base da categoria é 1° de março. A pauta foi aprovada, dia 18, em…

Leia mais

PROVA DE VIDA SERÁ RESPONSABILIDADE DO INSS

Procedimento essencial que garante o pagamento de aposentadorias e pensões, a prova de vida deixará de ser feita pelo segurado. De agora em diante, caberá ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) fazer a comprovação por meio de cruzamento de dados. A determinação consta de portaria assinada terça (24) pelo ministro da Previdência, Carlos Lupi,…

Leia mais

SINPOSPETRO-RJ ENTREGA PAUTA DA CAMPANHA SALARIAL AO PATRONAL

O Sindicato dos Frentistas do Rio de Janeiro (Sinpospetro-RJ) protocolou, quarta-feira (25), no Sindicato Patronal a pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2023/2025. A campanha abrange mais de quinze mil trabalhadores do município. O Sinpospetro- RJ solicitou ainda o agendamento da primeira reunião de negociação; e que a data-base da categoria, 1º de março, fique…

Leia mais

IMPRENSA REPERCUTE SITUAÇÃO PRECÁRIA DE FRENTISTA ESPANCADO

O Programa Cidade Alerta Campinas, apresentado por Orlando Pesoti, exibiu segunda (23) reportagem que denuncia a situação em que vivia o frentista Vicente de Assis Ferreira, espancado dia 17 pelo empregador Antônio Justino, em Atibaia (SP). A denúncia foi feita pela presidente do Sindicato dos Frentistas de Guarulhos, Telma Cardia, que acionou as autoridades competentes.…

Leia mais