Com a participação de mais de 70% dos filiados, o Sindicato dos Frentistas de Sergipe (Sinpospetro-SE) reelegeu na última sexta-feira (9/10) a diretoria da entidade para um novo mandato (2021-2025). A Chapa Única liderada pelo presidente José Edson Gomes de Araújo recebeu 226 votos favoráveis dentre 235 votantes, em um universo de 369 frentistas aptos a votar.
Os votos foram colhidos em urnas fixas na capital, Aracaju, e em urnas itinerantes que percorreram os postos de abastecimento de todas as localidades sergipanas onde há frentistas associados ao Sindicato.
“Foi um voto de confiança da categoria, que apesar de conhecer as dificuldades, sabe da nossa dedicação para manter as conquistas alcançadas e buscar mais direitos”, comentou José Edson ao final da contagem dos votos.
Unidade na luta – “Os trabalhadores de todo o Brasil enfrentam momento difícil, pela retirada de direitos e enfraquecimento dos sindicatos que começou na reforma trabalhista do Temer e continua no atual governo. O único caminho para mantermos direitos é o da unidade. Felizmente, o frentistas de Sergipe entenderam isso e demonstraram que estão firmes e unidos. Estão de parabéns e podem contar com o apoio dos colegas de todo o país”, parabenizou o presidente da Federação Nacional dos Frentistas (Fenepospetro), Eusébio Pinto Neto, que foi convidado a coordenar, na sede do Sinpospetro-SE, em Aracaju, os trabalhos de apuração.
Além do presidente José Edson, compõem ainda a chapa única que disputou as eleições a secretária-geral Izabel Cristina Souza Gaudêncio, o tesoureiro Williams Santos Carvalho e os diretores-suplentes Genivaldo Sacramento Silva, Pablo Emanuel Conceição Marcelino e André Phellipe Alves de Almeida. Fazem parte do Conselho Fiscal os frentistas Carlos Alberto Monte Mendonça, José Milton Santos Menezes e Ualas Nunes da Conceição, tendo como suplente Erasmo Fonseca Santos.
Integrantes da chapa reeleita, incluindo o presidente José Edson (de camisa polo clara e óculos) acompanham a contagem dos votos.
Ao centro, na mesa, o presidente da Federação Nacional dos Frentistas (Fenepospetro), Eusébio Pinto Neto, coordena os trabalhos de apuração.