Em reunião realizada na última terça-feira (8/12), na sede do Sindicato dos Frentistas do Rio de Janeiro (Sinpospetro-RJ), os diretores da entidade fizeram um balanço das lutas da categoria esse ano e começaram a traçar as estratégias para a campanha salarial de 2021. Foi agendada para 15 de janeiro (sexta-feira) a Assembleia para discutir e aprovar as reivindicações que serão apresentadas aos patrões na negociação das próximas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs).
“No ano que vem teremos que começar cedo a trabalhar nossa campanha salarial, porque será um ano de renovação da CCTs. A primeira Assembleia será para tirar a pauta. É importante que os trabalhadores participem em grande número e tragam sugestões viáveis para que, dentro das dificuldades que estamos vivendo, possamos avançar na luta por melhores benefícios e por ganhos reais nos salários. Não vamos aceitar nenhum direito a menos”, avisa o presidente do Sinpospetro-RJ, Eusébio Pinto Neto, que é também presidente da Federação Nacional dos Frentistas (Fenepospetro).
Em 2021, o Sinpospetro vai negociar a CCT dos frentistas do Município do Rio de Janeiro, cuja data base é em março, e a CCT dos frentistas do Estado do Rio, que têm data base em junho.