A Federação Nacional dos Frentistas (Fenepospetro) vai reivindicar junto ao Ministério da Saúde, bem como às demais autoridades sanitárias do país, a inclusão da categoria no grupo prioritário do plano nacional de vacinação contra a covid-19.
“Obrigados a se expor todos os dias à contaminação, pelo fato de fazer parte de uma categoria essencial à economia do país, os trabalhadores de postos de abastecimento e lojas de conveniência devem ter prioridade para receber a vacina. Desde o início da pandemia, milhares de frentistas e outros trabalhadores nesses estabelecimentos já ficaram doentes e muitos, infelizmente, vieram a falecer em decorrência da doença. A vacinação urgente deles é fundamental para impedir que mais frentistas se contaminem e transmitam a doença aos clientes, colegas e familiares”, aponta o presidente da Fenepospetro, Eusébio Pinto Neto.
De acordo com o dirigente, o pedido da Federação em nome dos frentistas de todo o País deverá ser entregue ao Ministério da Saúde nessa terça-feira (12/01).