Os frentistas de Campinas (SP) e região elegeram na última quarta-feira (3/3) a nova diretoria que permanecerá à frente da entidade pelos próximos quatro anos. O pleito em chapa única reconduziu ao cargo o presidente Francisco Soares de Souza, após um dia de votações em que foram utilizadas um total de 18 urnas, sendo seis itinerantes.
A apuração, que contabilizou 74% de participação associados e um percentual de 96% dos votos válidos, foi dirigida pelo presidente do Sinpospetro de Osasco e da Federação Estadual dos Frentistas (Fepospetro), Luiz Arraes. Os trabalhos também foram acompanhados pelo presidente do Sionpospetro de São José dos Campos, José Felipe da Silva, e pelo tesoureiro do Sinpospetro do Rio de Janeiro, Isaías Almeida Albuquerque. Participaram da coordenação jurídica os advogados Paulo Cesar Flaminio, Igor Fragoso Rocha e Helisa Pavan.
Francisco Soares de Souza, presidente reeleito, saudou a nova diretoria, formada por 18 frentistas e renovada em 30% de seus membros. Ele agradeceu pelo empenho e participação no processo eleitoral aos funcionários do Sindicato e aos integrantes da comissão eleitoral, formada por sindicalistas de diversas cidades, entre os quais o presidente do Sinpospetro-ES e secretário-geral em exercício da Federação Nacional dos Frentistas (Fenepospetro), Wellington Bezerra.
Compromissos – “Em nome de toda diretoria, quero agradecer a todos pela confiança e reafirmar o compromisso de atuação desse Sindicato na defesa dos trabalhadores, na luta contra retrocessos e na construção de um país mais justo para todos”, disse o presidente reeleito. O Sinpospetro Campinas existe há 28 anos e representa cerca de quatro mil trabalhadores de 23 cidades paulistas.