Nossa Federação está de luto pela morte do companheiro Plínio Gustavo Adri Sarti, vice-presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, aos 75 anos, na última quarta-feira (16/3), por complicações da covid-19.
Militante dos movimentos sociais e sindicais desde a juventude, tornou-se vereador no Município de Sertãozinho (SP) aos 26 anos, tendo chegado à presidência da Câmara Municipal. Foi secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho, em Brasília, e secretário do Trabalho do Estado de São Paulo.
Advogado, coordenou o Departamento Jurídico da Federação dos Metalúrgicos no Estado de São Paulo, entidade que representa mais de 700 mil trabalhadores, e atuou nos departamentos jurídicos de várias entidades sindicais.
Sua contribuição à luta dos trabalhadores, sua humildade e inteligência jamais serão esquecidas. Que Deus o tenha em seu Reino e console sua família nesse momento de tristeza.
Lamentamos ainda a morte do senador Olímpio Gomes (PSL-SP), o terceiro membro do Senado Federal a perder a vida na luta contra a covid-19, nessa quinta-feira (17/3), aos 58 anos. Eventuais divergências não nos impedem de reconhecer que, em sua trajetória política, Olímpio esteve em muitos momentos ao lado da luta dos trabalhadores brasileiros. Aos familiares, amigos e correligionários, nosso profundo pesar e total solidariedade.
Eusébio Pinto Neto,
Presidente da Federação Nacional dos Frentistas (Fenepospetro)