Com informações da Fepospetro – Os frentistas do Estado de São Paulo estão mobilizados na luta pelo início das negociações da Campanha Salarial 2021. A pauta de reivindicações da categoria foi protocolada junto aos patrões no mês de fevereiro deste ano.
De acordo com Luiz Arraes, presidente d a Federação dos Frentistas de São Paulo (Fepospetro) e diretor da Federação Nacional dos Frentistas (Fenepospetro), as rodadas de negociação costumam ocorrer sempre após a divulgação do índice de inflação no período referente à data-base, que é 1° de março, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
Esse ano, porém, alerta o sindicalista, essa agenda foi novamente prejudicada pela pandemia, sobretudo em virtude da decretação da fase emergencial no Estado de São Paulo, em vigor desde o dia 14 de março. “Desde então, as quatro entidades patronais permanecem fechadas, o que vem dificultando ainda mais as tentativas de contato”, diz Luiz Arraes.
Em meio ao impasse, a Fepospetro e seus 17 sindicatos tomaram providências para garantir na Justiça do Trabalho a manutenção da data-base da categoria.
(Foto: Fepospetro)