O frentista Joacy Vieira da Silva (DEM), que é vereador em Tabocão (TO), conseguiu aprovar na Câmara Municipal um pedido de providências à Prefeitura para a inclusão dos frentistas no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19. Para entrar em vigor, a medida precisa ser sancionada pelo prefeito, mas mesmo antes disso já vai ajudar o Sindicato dos Frentistas do Tocantins (Sintraposto) em nova estratégia para buscar garantir a prioridade na vacinação para os frentistas de todo o estado.
“Vamos distribuir o texto aprovado aos trabalhadores frentistas de todo o Tocantins. Contamos com o apoio deles para cobrar providências aos vereadores e prefeitos que elegeram. Não desistimos de cobrar do presidente, do ministro da saúde e do governador, mas vamos pressionar também as autoridades municipais para que tenhamos resultados. Somos essenciais, nada mais justo que tenhamos prioridade na vacina. Vários já se comprometeram a nos apoiar”, explica em nota a diretoria do Sintraposto.
Apoio suprapartidário – Os vereadores da Câmara Municipal de Divinópolis (TO) Viviane Martins (PSD), Igor dos Santos (MDB), Laura Curica (PSDB) e o presidente Professor Valdivan (PT) gravaram um vídeo em que declaram: “Apoiamos essa causa. Vamos vacinar os nossos frentistas!”.
O vereador de Araguaína (TO), segunda maior cidade do estado, Flávio Cabanhas (PTB), também declarou essa semana em vídeo postado nas redes sociais: “Vou entrar na luta para que os trabalhadores frentistas sejam considerados essenciais também na hora da vacinação, que tenham prioridade e sejam vacinados com urgência”. Outro parlamentar que também declarou apoio à iniciativa é o vereador Ricardo Barata, de Cariri (TO).
(Na foto, os diretores do Sintraposto Carlos Mota, Luciano Alves e o presidente Andreys César.)