Numa eleição com grande participação dos associados, o Sindicato dos Frentistas do Mato Grosso do Sul (Sinpospetro-MS) elegeu na última terça-feira (13/7), com 98% dos votos, a chapa única liderada pelo atual presidente José Hélio da Silva.
O Sinpospetro-MS representa cerca de dez mil frentistas, distribuídos em mais de 560 postos de abastecimento em todo o estado. Além da capital Campo Grande, onde está a sede da entidade, houve urnas itinerantes nas regiões de Dourados, Coxim, Maracaju, Corumbá e Três Lagoas.
“Estamos diante de um cenário de enorme dificuldade com a crise e a pandemia, mas continuamos buscando sempre fortalecer o sindicato, com os antigos e os novos diretores. Vamos em frente em busca de vitórias para os trabalhadores nos postos e lojas de conveniência”, comemorou José Hélio.
Apoio nacional – “Sabemos dos inúmeros desafios tendo em vista a crise no âmbito sindical. Esta vitória é fruto de uma excelente gestão e do comprometimento em defender os interesses da categoria”, parabenizou o presidente da Federação Nacional dos Frentistas (Fenepospetro), Eusébio Pinto Neto.
“O resultado das urnas demonstra o trabalho bem feito pela diretoria, que agora, parcialmente renovada, tem a possibilidade de desenvolver um trabalho ainda melhor, porque trazem novas ideias e um ânimo renovado. A inovação e o trabalho de base atuante são essenciais para conquistar a credibilidade dos trabalhadores”, acrescentou o secretário-geral adjunto da Federação, Wellington Bezerra.
Lembrança – A principal ausência sentida na eleição foi a do dirigente do Sinpospetro-MS e da Fenepospetro Gilson da Silva Sá, que faleceu no início do ano devido a complicações provocadas pela covid-19. “Foi um companheiro que lutou muitos anos pela categoria, sempre muito atuante e presente, um desbravador e um dos fundadores do Sinpospetro-MS. O bom trabalho feito hoje pela entidade se deve em grande parte à sua luta”, registrou o secretário Wellington, que foi a Mato Grosso do Sul acompanhar a eleição.
“Agradeço aos companheiros de outros estados que vieram nos apoiar. Como os companheiros Chico, Wellington, Luís Arraes e Marco de Rio Preto – respectivamente, o primeiro vice-presidente, o secretário geral adjunto, o secretário financeiro e o secretário de patrimônio adjunto da Fenepospetro. Bem como ao presidente e a todos os demais companheiros que vieram nos ajudar nessa eleição. Só tenho a agradecer aos companheiros nessa caminhada”, fez questão de registrar o presidente José Hélio.