O sindicalismo brasileiro está de luta com a notícia da morte do companheiro metroviário Wagner Gomes, secretário-geral da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), nesta terça-feira (10/8), vítima de um ataque cardíaco fulminante.
A notícia triste ocorre às vésperas do V Congresso da entidade, da qual Wagner foi o primeiro presidente, eleito no congresso de fundação, em 2007 e reeleito no segundo congresso em 2009. Destacou-se ainda na política como membro da Direção Nacional do PCdoB. Quando foi candidato ao Senado por São Paulo, recebeu mais de três milhões de votos.
“É com pesar que recebo a notícia do falecimento do companheiro Wagner Games, grande amigo, que presidiu o Sindicato dos Metroviários de São Paulo, foi coordenador da corrente sindical classista onde juntos militamos por muito tempo, dirigente e fundador da Central CTB e sempre esteve há frente das grandes lutas. Em nome da nossa categoria dos frentistas e todos o trabalhadores dos postos de combustíveis, nossos sentimentos aos familiares e amigos”, lamentou o presidente da Federação Nacional dos Frentistas, Eusébio Pinto Neto.