Prezado(a) usuário(a): pedimos um instante de sua atenção, pois uma emenda infeliz do deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) pode provocar a demissão de MAIS de 400 mil frentistas brasileiros.
E por quê? Porque ela anula a Lei 9.956 (sancionada pelo Presidente Fernando Henrique no ano 2000), que proíbe o self-service.
O self-service é lesivo ao cliente. Veja:
1) Vão acontecer muitos acidentes nos postos, pois o combustível é inflamável.
2) O usuário não tem treinamento pra manusear as bombas. Já o frentista é treinado.
3) O combustível é altamente tóxico (tanto assim que o frentista recebe Adicional de Periculosidade).
4) O combustível contém benzeno, que é cancerígeno.
5) Vai aumentar a insegurança. Enquanto você mesmo abastece o veículo, o ladrão vem e dá o bote. Acontece que essa gente não só assalta, mas também mata!
CUSTO – O posto é de serviços. Você abastece, troca óleo, troca limpador de para-brisa, calibra pneu etc. Quem faz tudo isso? O frentista. E quanto ele cobra por esses serviços? Nada!
PREÇO – O deputado Kim argumenta que o combustível vai baixar. Não é verdade.
Acabaram com os cobradores de ônibus: baixou o preço da passagem? Automatizaram a condução no metrô: a tarifa baixou? O componente pesado do preço do combustível é o imposto abusivo. Por que os governos não reduzem o imposto?
Pense: E se você se acidentar no self-service, quem vai pagar as despesas médicas?
SAÍDAS – As Federações dos Frentistas e os Sindicatos vão falar com cada deputado brasileiro. Pedimos que você nos ajude e fale também.
Atenção: Não é frentista que encarece o preço final do combustível. Mas sem frentista você correrá riscos de acidentes graves, vai pegar filas de horas nos postos e não verá o preço baixar.
É JUSTO DEMITIR TANTA GENTE SÓ PRA BENEFICIAR A GANÂNCIA DE ALGUNS?
CAMPANHA NACIONAL. Das Federações e Sindicatos de Frentistas. APOIE!