Março é o mês da data-base da categoria de frentistas. Este ano, em especial, vamos buscar a renovação das cláusulas econômicas e sociais. É o que conta Luiz Arraes, Diretor da Fenepospetro e presidente da Federação Estadual de São Paulo – Fepospetro SP.
Ele afirma: “Vamos em busca do aumento do salário e dos tíquetes, que são as cláusulas econômicas. Mas também queremos o reajuste na cesta básica, renovação do seguro de vida e da proibição da terceirização no setor”.
Mesmo em um período em que o País passa por dificuldades econômicas, Arraes considera que os trabalhadores não podem pagar pelo desgoverno e suas atitudes. “Os trabalhadores precisam ter seus salários reajustados, para que possam se alimentar melhor e sustentar suas famílias de forma decente”, avalia.
Negociação – Nesta quarta (16), a Fepospetro SP e os 18 Sindicatos do Estado começam a campanha salarial. A primeira rodada de negociação com o patronal está agendada para as 15 horas.
Os sindicalistas estão prontos para discutir melhores condições para os frentistas. “Logo após a reunião farei outro vídeo falando como estão as negociações”, declara Arraes.
Veja abaixo o vídeo que Luiz Arraes fala sobre a negociação do reajuste salarial.