A Conclat 2022 aprovará a Pauta da Classe Trabalhadora, que será enviada aos candidatos a Presidente da República e aos governos dos Estados. Nossa categoria enviou propostas e reivindicações.
“É muito importante estarmos presentes nesse evento unitário das Centrais e demais entidades de classe. A classe trabalhadora é agente ativa do processo histórico. Não podemos ficar a reboque de governos, principalmente de governantes direitistas”, afirma nosso presidente, Eusébio Luís Pinto Neto.
MOÇÃO DOS FRENTISTAS À CONCLAT 2022:
Companheiro(a)s:
Em nome dos nossos 61 Sindicatos, das Federações que assinam abaixo e ao encontro do interesse dos 500 mil trabalhadores em postos de combustíveis de todo o País, vimos manifestar nosso integral apoio à realização da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora.
Saudamos os quatro eixos – Emprego, Direitos, Democracia e Vida – e consideramos corretos os pontos emergenciais e as propostas gerais pró-desenvolvimento nacional.
Mas nossa categoria tem uma reivindicação: que a defesa do emprego dos frentistas, ameaçado pelas bombas de selfie service, conste no documento final da Conclat, expressando a necessária solidariedade de classe.
Por fim, temos uma sugestão: que as pautas de reivindicações das categorias em campanha adotem o item vale-gás.
Saudações sindicais
Eusébio Luís Pinto Neto, presidente da Fenepospetro/Nacional
Luiz de Souza Arraes, presidente da Fepospetro SP
São Paulo, 11 de março de 2022