As Centrais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, Intersindical e Pública lançam nesta terça (19), às 10 horas, na Praça Ramos de Azevedo, SP, em frente ao Teatro Municipal, o 1º de Maio 2022. O lema deste ano será: Emprego, Direitos, Democracia e Vida.
“A classe dos frentistas estará presente no lançamento do 1º de Maio. Eu e mais alguns dirigentes da categoria vamos ao evento da Praça Ramos de Azevedo”, conta Luiz Arraes, presidente de Fepospetro-SP e diretor da Federação Nacional.
A comemoração do Dia do Trabalhador acontecerá na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, Capital, a partir das 10 horas. Estão confirmados shows gratuitos de Daniela Mercury, Dexter, DJ KL Jay, Francisco El Hombre e Leci Brandão. O evento contará com representantes de movimentos sociais e políticos alinhados à pauta dos trabalhadores.
O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, ressalta que o ato será importante pra fortalecer a luta por direitos. Ele diz: “Nossa luta é pela volta da política de valorização do salário mínimo, distribuição de renda e geração de emprego, e ampliação de direitos, inclusive para os trabalhadores de aplicativos”.
O 1º de Maio é a data máxima da classe trabalhadora. Por isso, sempre tem apoio dos Sindicatos e Federações.
Pauta – Além do eixo Emprego, Direitos, Democracia e Vida, o ato do 1º de Maio reforça a luta pelo fim da carestia. Estão na Pauta os seguintes itens: Mais emprego e renda; Combate à inflação e ao preço do gás; Política de valorização do salário mínimo; Erradicação da fome; Mais direitos; Valorização do Servidor Público; Menos juros; Fortalecimento da democracia; Mais investimentos em educação, saúde e transporte; Aposentadoria digna.
AGENDA – Lançamento do 1º de Maio Unificado das Centrais: 19 de abril, às 10 horas. Praça Ramos de Azevedo (em frente ao Teatro Municipal), Centro, SP.