Os Sindicatos de Frentistas de Santa Catarina distribuem Informativo à categoria, alertando sobre a tentativa do Posto Agricopel, em Jaraguá do Sul, de obter na Justiça autorização pro selfie service nas bombas.
Terça (17), dirigentes do Sindicato de Florianópolis estiveram nos postos da Rede Agricopel na Capital, onde conversaram com os trabalhadores e entregaram o Boletim. Haverá também visita a postos de outras cidades catarinenses.
“Na entrega deixamos claro que os Sindicatos e a Federação Nacional continuarão a combater o selfie service e a defender o emprego. Os donos de postos não podem passar por cima de Lei Federal e de norma da ANP”, afirma Roque Roberto dos Santos, presidente do Sindicato de Florianópolis.
O Boletim convoca a categoria a lutar, “com união e ordem”, contra qualquer tentativa de desobedecer a Lei 9.956/2000 e desempregar em massa no setor.
Proibição – A Lei 9.956/2000 proíbe o autoatendimento. A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) também não autoriza, conforme a Resolução ANP 41, de 5 de novembro de 2013.
Entrega – Durante a semana, o Boletim produzido pela Fenepospetro e os Sindicatos de Santa Catarina vai chegar a todo o Estado.
Recurso – A Fenepospetro e os Sindicatos ingressaram com recursos. O presidente da Federação, Eusébio Luís Pinto Neto, afirma: “Nossa luta é na base, no Congresso e também na Justiça. A defesa do emprego é sagrada”.
MAIS – Clique aqui e leia o Boletim.