O Sindicato dos Frentistas do Mato Grosso do Sul (Sinpospetro-MS) está percorrendo os postos de todo o Estado, a fim de verificar se os direitos dos trabalhadores estão sendo respeitados pelo patronal.
Segundo o presidente do Sindicato, José Hélio da Silva, o trabalho começou pelo interior do Mato Grosso do Sul. Até agora visitaram postos nas cidades de Corumbá, Coxim, São Gabriel do Oeste, Rio Verde, Pedro Gomes, Jaraguari, Bandeirantes, Miranda, Bodoquena, Anastácio e Aquidauana.
As visitas servem também para conversar com os donos de postos. “Nosso objetivo é chegar a um entendimento para que os trabalhadores, frentistas e demais funcionários tenham as melhores condições de trabalho e com os devidos equipamentos de segurança para sua saúde no exercício de suas atividades”, afirma José Hélio.
O assistente jurídico do Sinpospetro-MS, Jardel do Nascimento, participa das viagens e das conversas com os frentistas. E afirma que, “graças ao diálogo e ao bom senso, os problemas têm sido resolvidos de maneira amigável”.
Em toda a base do Mato Grosso do Sul, são mais de 7.000 frentistas. Só na Capital, Campo Grande, há cerca de 2.000 trabalhadores em postos de combustíveis.
MAIS – Acesse o site do Sinpospetro-MS.