A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados realiza reunião extraordinária nesta quarta (1º de junho). Entre as Pautas está o Projeto de Lei 2.302/2019, que revoga a Lei 9.956/2000, aquela que proíbe o selfie service nos postos de todo o País.
O PL 2.302/2019 é de autoria de sete deputados do Novo: Vinicius Poit (SP), Alexis Fonteyne (SP), Adriana Ventura (SP), Tiago Mitraud (MG), Gilson Marques (SC), Marcel Van Hattem (RS) e Paulo Ganime (RJ). O Projeto permite o funcionamento de bombas de autosserviço operadas pelo próprio consumidor nos postos de combustíveis.
O deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos-PE) é o relator do PL e, em seu parecer, se posicionou pela rejeição. Coutinho se comprometeu com o presidente do Sindicato dos Frentistas de Pernambuco, Severino Damião Pessoa, a seguir apoiando o emprego da categoria.
Confiança – A Comissão que analisará o Projeto de Lei dos deputados do Novo é presidida por Sidney Leite (PSD-AM), desde o dia 27 de abril. “Estamos confiantes que o posicionamento do Augusto Coutinho derrotará esse PL. Essa é mais uma das nossas lutas pelo emprego do frentista”, declara Eusébio Luis Pinto Neto, presidente da Fenepospetro.
MAIS – Clique aqui e conheça todos os membros da Comissão que analisará o PL 2.302/2019.