Nesta terça (14), as Centrais Sindicais realizaram protesto em frente ao escritório regional do Banco Central, na Avenida Paulista, SP, pra denunciar a alta na taxa de juros e o aumento do custo de vida. Dirigentes de diversas categorias participaram.
Entre hoje e amanhã, o Copom (Comitê de Política Econômica), órgão ligado ao Banco Central, se reúne para decidir sobre aumento na taxa de juros (Taxa Selic). Hoje está em 12,75%, e é muito alta.
Comandam a mobilização, as Centrais Força Sindical, CUT, UGT, CTB e Nova Central. O secretátio-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna), alerta: “A alta constante na taxa de juros freia o consumo, prejudica a produção e gera, com isso, o desemprego”.
Eusébio – O presidente da Fenepospetro, Eusébio Luis Pinto Neto, comenta: “Esse ato serve para denunciar que, enquanto se discute uma possível alta na taxa de juros, que só serve para aumentar os lucros de banqueiros e acionistas, o povo está passando fome, sem ter dinheiro para se alimentar”.
MAIS – Acompanhe pelo portal da Agência Sindical.