O presidente do Sindicato dos Frentistas de Niterói e Região (RJ), Alex Silva, enviou ofício nesta terça (19) ao comandante Celso Jorge Filho, do 26º Batalhão de Polícia Militar, para pedir reforço nas rondas e outras medidas de segurança. Segundo o dirigente, os assaltos e furtos nos postos de combustíveis têm levado apreensão aos trabalhadores.
“Temos recebido relatos e até vídeos de funcionários que trabalham à noite sofrendo violência de criminosos, correndo risco de vida. Precisamos alertar os policiais da região. Então, enviamos ofício solicitando mais segurança no policiamento no entorno dos postos de combustíveis”, afirma Alex.
Para o presidente do Sinpospetro Niterói, os trabalhadores precisam de um ambiente de trabalho mais seguro. “É muito difícil pra esses profissionais irem trabalhar e não saber se voltarão para casa”, ressalta.
Perigos – “Não bastassem os perigos da profissão, como o contato com substâncias químicas nos combustíveis, agora os frentistas estão sendo assaltados e tendo suas vidas colocadas em risco”, critica o presidente da Fenepospetro, Eusébio Luis Pinto Neto.
“A iniciativa do companheiro Alex é ótima. Agora, aguardamos uma resposta da Polícia Militar na prática. Não podemos aceitar que os trabalhadores sofram com mais esse perigo”, conclui Eusébio.
Ofício – Clique aqui e acesse o conteúdo na íntegra.
MAIS – Site do Sinpospetro Niterói.