Nesta terça (26), houve explosão em um posto de combustíveis na Zona Norte do Rio de Janeiro, durante abastecimento com GNV (Gás Natural Veicular). Segundo informações do Sinpospetro-RJ, os feridos são clientes e estavam fora do carro no momento.
A vice-presidente do Sindicato dos Frentistas do Rio, Aparecida Evaristo, está no local, acompanhada do diretor Vinicius Mendonça. Os dirigentes prestam apoio e se colocam à disposição dos trabalhadores.
De acordo com Aparecida, nenhum dos funcionários do posto ficou ferido. E graças ao treinamento dos profissionais, uma tragédia maior foi evitada. Ela diz: “O treinamento ao qual os trabalhadores são submetidos foi de extrema importância. No momento da explosão, os companheiros desligaram as bombas e socorreram os clientes. Fica impossível imaginar o posto sem o frentista. Como seria, caso não houvesse um profissional treinado e qualificado?”.
As vítimas foram levadas a hospitais próximos do local da explosão. Fiscais da Prefeitura do Rio, da empresa de gás Naturgy e do Instituto Estadual do Ambiente acompanham o caso.
MAIS – Acesse o site do Sinpospetro-RJ.