Nesta quarta (5), o Sinpospetro Guarulhos e Região divulgou carta aberta à categoria declarando o apoio do Sindicato à chapa Lula/Alckmin. No texto, a entidade alerta os trabalhadores em postos sobre os riscos de uma eventual reeleição de Bolsonaro.
No Documento, o Sinpospetro aponta o risco da perda de mais direitos pra categoria diante de um Congresso que não terá ligação com as pautas do trabalhador.
“Domingo (2 de Outubro) assistimos a eleição de um Congresso Nacional e do Senado Federal repleto de pessoas que não representam o interesse dos(as) trabalhadores(as). Por isso nós, que temos conquistas históricas no Direito do Trabalho, podemos ver tudo ruir se não elegermos um representante que tenha a visão e conheça o mundo do trabalhador”, destaca um trecho da carta.
TELMA – Telma Cardia, presidente do Sinpospetro Guarulhos e Região, diz: “Não elegemos ninguém que tenha ligação com o trabalhador. A categoria tem de saber os riscos que está correndo”, diz.
Ela complementa: “Teremos um Congresso que não tem compromisso com as nossas pautas e isso pode significar uma perda ainda maior de direitos. Temos de lembrar os frentistas dos prejuízos trazidos pelas reformas trabalhista e previdenciária, por exemplo”, explica Telma.
A “Carta Aberta à Categoria dos (as) Frentistas” foi compartilhada pelo Whatsapp e outras redes sociais do Sinpospetro Guarulhos e Região. Ela também será impressa e entregue pelos dirigentes do Sindicato durante as visitas aos postos.
O documento termina com um alerta: “Lembre-se, há muita coisa a ser perdida, por isso precisamos nos unir e eleger um Presidente da República que tenha respeito pelo trabalhador e trabalhadora”.
“Daqui até o dia 30 de outubro (dia do segundo turno) a palavra de ordem é: ‘Presta atenção! ’ Não podemos perder empregos e direitos”, ressalta Telma.
Seguindo o exemplo do Sindicato de Guarulhos, outras entidades prometem divulgar cartas às suas bases defendendo o voto na chapa Lula/Alckmin.