Marcada pela leveza e descontração da professora Suzanne Veyeier, a primeira aula do curso de inglês oferecido pelo Sindicato dos Frentistas do Rio de Janeiro foi um sucesso. O método prático utilizado pela professora engajou a turma que, já na primeira aula, aprendeu palavras e frases básicas que ajudam na comunicação do dia a dia. As aulas dessa turma vão até até março de 2023.
AULA – O primeiro dia foi de introdução ao idioma, então os alunos aprenderam expressões de apresentação e saudação. Além disso, uma dinâmica fez com que, desde o início do curso, os frentistas pudessem exercitar a fala e a escuta, didática que facilita o aprendizado de um novo idioma.
ALUNOS – Anderson de Souza Cruz, associado do Sindicato há mais de 12 anos, trabalha no posto Iate, em Botafogo, Zona Sul do Rio, ele diz: “O método da professora Suzanne passa segurança e facilita o aprendizado”.
Já Pamela Rodrigues, outra aluna, conta que o método utilizado no curso, onde a “professora fala inglês durante toda aula ajuda o aluno a pensar já em outro idioma”.
EUSÉBIO – O presidente do Sinpospetro-RJ e da nossa Federação, Eusébio Pinto Neto, participou da aula inaugural do curso. Ele diz: “o curso de inglês é essencial para o trabalhador de posto de combustível que atende o público diariamente”.
Ele completa: “Teremos duas turmas com 12 alunos cada. Uma de inglês e outra de francês. Em breve, vamos ter turmas de espanhol e também de áreas relacionadas com a gestão de postos”.
FRANCÊS – Na próxima terça (18), o Sindicato inicia o curso de francês. Segundo a professora Chistelle, que é francesa, “a ideia é intercalar as aulas entre inglês e francês”.
As aulas devem ocorrer a cada 15 dias na Sede da entidade. Ainda há vagas para os cursos. As aulas são voltados para os associados do Sinpospetro-RJ e seus dependentes.
INSCRIÇÕES – Para se inscrever, o associado deve ligar no (21) 2233.9926 ou pelo WhatsApp (21) 96481.7694. O trabalhador também pode fazer sua inscrição diretamente com os diretores e assistentes de base, que visitam os postos diariamente.
MAIS – Sinpospetro-RJ