A exemplo de outros Sindicatos pelo País, o Sinpospetro Osasco e Região intensifica as ações em apoio à chapa Lula/Alckmin. A entidade coordena as atividades em todas as cidades da base, com a distribuição do boletim “Massacre do Trabalhador” e mensagens em carros de som.
O presidente Luiz Arraes diz: “Desde o começo, divulgamos nas redes sociais o apoio dos frentistas da região ao candidato progressista”. Ele avalia: “A receptividade da categoria e da população está excelente. Lula e Haddad venceram aqui no primeiro turno. Acreditamos poder ampliar essa vantagem no segundo turno”.
BOLETIM – De acordo com Arraes, além de Osasco, o boletim “Massacre do Trabalhador” obtém ótima receptividade em Caraguatatuba, Jandira, Itapevi, Barueri, Campinas, cidades da região metropolitana e também no Interior paulista.
HADDAD – Segundo o dirigente, a campanha do professor também é foco das ações do Sindicato. Ele relata: “Vejo a campanha dele ganhar força. Em Osasco Haddad venceu no primeiro turno e não será diferente agora”. Luiz Arraes conta que, além daquele boletim e de informativos de campanha, os frentistas se integram a outras ações pró-Lula.
Segundo o dirigente, várias entidades utilizam carros de som. Nesta quinta (27), aniversário do ex-presidente, haverá um parabéns especial com direito a bolo e barraca montada em frente à estação férrea de Osasco.
“Hoje, às 16 horas, teremos uma barraca em frente à estação, por onde passam 200 mil pessoa ao dia. Vamos comemorar junto com elas o aniversário do companheiro Lula”, informa. Arraes completa: “Em Jandira, Itapevi, Barueri e Carapicuíba também teremos bolo e parabéns pro presidente”.
TRANSPORTE – O prefeito Rogério Lins (Podemos) ainda não deu parecer sobre transporte grátis dia 30, mas o sindicalismo, segundo Luiz Arraes, está trabalhando pra que se libere o transporte no dia da eleição.
“Hoje, 27, teremos reunião com o prefeito pra tratar do passe livre. A gratuidade pesa principalmente na abstenção do eleitor mais pobre que tende a votar em Lula. Vamos pressionar Rogério Lins a liberar as catracas dia 30”, enfatiza o dirigente.
MAIS – Pelo site do Sinpospetro Osasco e Região ou pelos telefones: (11) 3683.3340 e 3682.2948.