O Sinpospetro-Campinas conseguiu reverter demissão por justa causa do frentista Bruno Weslley. Afastado de suas atividades por contrair Covid-19, o trabalhador foi demitido em seu retorno, em dezembro de 2020,
Ao retorno ao trabalho, Weslley foi questionado sobre seu período de isolamento e coagido a pedir demissão. Ao se recusar, o frentista foi demitido justa causa.
Em busca de orientação e assistência, o frentista procurou o Departamento Jurídico do Sindicato, que tomou todas as providências para garantir o direito do trabalhador. Em setembro de 2022, Weslley teve finalmente seus direitos garantidos na Justiça do Trabalho.
Vitória – Para Francisco Soares (Chico), presidente do Sinpospetro-Campinas, é uma importante vitória não apenas pra categoria, mas para os trabalhadores brasileiros discriminados durante o período da pandemia.
“O Sindicato cumpre o seu papel na defesa dos direitos da classe trabalhadora de forma firme e atuante. Graças ao nosso Departamento Jurídico e ao importante trabalho da Justiça do Trabalho, conseguimos garantir mais uma vez os direitos de um trabalhador que foi covardemente injustiçado’’, garante o presidente.
Mais – Acesse o site do Sinpospetro-Campinas