Para aproximar o trabalhador do processo negocial, o presidente do Sinpospetro-RJ, Eusébio Pinto Neto, vai conversar com os frentistas sobre a importância de participar da construção das cláusulas econômicas e sociais da Convenção Coletiva 2023/2023. Segundo Eusébio Pinto Neto, durante a visita aos postos os trabalhadores poderão apresentar sugestões para elaboração da pauta de negociação. O trabalhador não pode delegar ao sindicato a responsabilidade de negociar sozinho. “O trabalhador precisa sair da inércia e participar das decisões, porque o sindicato só é forte, quando a categoria é unida e participativa, completou ele”.
Para conquistar melhores salários é preciso a união da categoria. Com a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 1º de janeiro, a classe operária terá um governo que valoriza a mão de obra. Eusébio diz que o frentista é a peça principal desta negociação e tem que aproveitar esse momento para avançar nas conquistas.
O sindicato vai lutar para estender o plano ambulatorial do frentista para toda a família. A diretoria também defende o ticket diário para os trabalhadores, assim como vai pedir a redução do tempo trabalhado na mesma empresa de oito para cinco anos, para ter direito ao prêmio aposentadoria
ASSEMBLEIA – Será realizada no dia 8 de dezembro (quinta-feira), com a primeira chamada às 15h, e a segunda às 16h, na sede da entidade, na Avenida Professor Manoel de Abreu, nº 850, em Vila Isabel.