Frentistas da Bahia aprovaram em assembleia, dia 29, a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2023/2024. Neste ano, a pauta defende remuneração para o trabalho aos domingos e feriados, reajuste salarial de 10% e auxílio alimentação de R$420,00.
De acordo com o Sinposba, objetivo desta campanha é restabelecer as cláusulas, reconhecendo os reajustes das Convenções anteriores, que foram suprimidas na CCT assinada à revelia da assembleia da categoria e da Diretoria do Sindicato: cláusulas econômicas, pisos salariais, reajuste, ajuda alimentação, domingos, feriados, periculosidade.
“Defendemos a volta dos domingos remunerados com pagamento do percentual de hora-extra. Também acabar com a opção dos feriados só compensados com folga e a remuneração só quando os patrões quiserem. Para que isso aconteça vamos precisar intensificar a luta e mostrar aos patrões que chega de tanta exploração e falta de respeito”, afirma o presidente do Sinposba, Antonio José Santos.
Segundo o dirigente, a expectativa é que as negociações sejam intensas e possam chegar a um acordo que atenda as demandas da categoria. “Esperamos que o sindicato patronal reconheça a importância dos trabalhadores em postos de combustíveis e apresente uma proposta justa e condizente com as nossas necessidades”.
Mobilização – O Sindicato orienta que os trabalhadores se mantenham mobilizados. “É importante que haja participação na luta porque esta é a hora de lutar pelo reconhecimento do nosso trabalho resgatando nossos direitos”, afirma Antonio José Santos.
A pauta foi entregue 06 de abril, no sindicato patronal. O Sinposba aguarda inicio das negociações.
MAIS – Acesse o site do Sinposba.