Com 97,98% dos votos válidos, foi eleita a nova diretoria do Sindicato dos Frentistas de Maringá e Região (Sintrapostos-Maringá). O processo eleitoral aconteceu nos dias 17 e 18. O pleito teve chapa única.
A Chapa União: o braço forte dos trabalhadores foi encabeçada pelo atual presidente da entidade, Odair José. Ele comandará diretoria paritária, composta por 50% de mulheres e 50% de homens.
O presidente reeleito reforçou o compromisso da entidade na luta em defesa da categoria. “Nossos desafios serão, entre outros, recuperação do poder de compra dos trabalhadores, construir nossa associação recreativa e intensificar o combate à informalidade, ampliada no governo anterior”, afirma Odair José.
O dirigente também afirma que a entidade vai fortalecer a luta pela recuperação dos direitos trabalhistas. “Vamos defender a obrigatoriedade das homologações nos Sindicato e a volta da ultratividade nas Convenções Coletivas”, ele informa.
Presidente da Fenepospetro e do Sinpospetro-RJ, Eusébio Luiz Neto, do Sinpospetro-Campinas e vice da Federação Nacional dos Frentistas, Francisco Soares de Souza; Luiz Arraes, presidente da Federação Estadual e do Sinpospetro de Osasco-SP; diretor de Comunicação da Fenepospetro e presidente do Sinpospetro-ES, Wellington Muniz, acompanharam a apuração dos votos.
MAIS – Acesse a página do Sintrapostos de Maringá.