Com data-base em 1º de maio, frentistas da Bahia estão em campanha salarial.
Na última quinta (13), dirigentes do Sindicato da categoria (Sinposba) participaram de mediação na Superintendência Regional do Trabalho.
Segundo o presidente do Sinposba, Antonio José dos Santos, o resultado foi positivo. A audiência eliminou o impasse nas negociações entre o Sindicato e o patronal.
Avanços – Reconhecimento da data-base em 1º de maio e discussão de toda a pauta de reivindicações, protocolada na SRTE, assim como um calendário de negociações curto com reuniões dia 19 de julho, quarta-feira, às 14 e às 17h, são as primeiras vantagens da mediação com a apresentação de parte das cláusulas como Piso, ajuda alimentação, feriado, domingo, uniformes.
Durante a manhã diretores do Sinposba fizeram ato no posto Pilar, distribuindo Carta Aberta à população e denunciando a falta de compromisso patronal. Outras mobilizações serão realizadas.
O presidente do Sindicato informa que o primeiro passo foi dado e resultou em avanços. “É importante que cada trabalhador participe das assembleias e mantenha a mobilização”, afirmou Antonio José dos Santos.
MAIS – Acesse o site do Sinposba.