Nesta quinta (27), frentistas da Bahia voltam a se reunir em assembleia, após mais uma mediação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. A categoria deve definir os próximos passos da campanha salarial 2023.
Na última audiência, dia 19, o setor patronal não apresentou proposta que atenda à pauta de reivindicações dos trabalhadores.
Segundo o presidente do Sinposba, Antônio José dos Santos, o patronal alegou falta de tempo hábil para discutir a pauta e apresentar propostas às reivindicações. Ele diz: “Essa atitude demonstra, mais uma vez, o descaso com a categoria. Não valorizam nosso trabalho, só pensam nos altos lucros”.
O dirigente lembra que nem na pandemia a categoria parou. “Não obtivemos nenhum retorno, muito pelo contrário, o desrespeito aos nossos direitos aumentou”, lamenta.
Mobilização – O Sindicato intensificará a mobilização nos locais de trabalho. “O momento de lutar é agora; e a responsabilidade de buscar um reajuste decente e cláusulas da CCT que garantam nossos direitos é de todos nós”, convoca o presidente.
Prazo – O patronal tem até às 12 horas, desta quarta (26) para apresentar proposta. No dia seguinte, trabalhadores se reúnem assembleia às 15h, no Posto Mataripe, à avenida Mário Leal, 509, bairro Bonocô.
MAIS – Acesse o site dos Sinposba.