A Polícia Civil do Paraná afirma que identificou o homem que agrediu a frentista Guadalupe Monithe Bahs, funcionária do turno da noite do Posto Tio Ari, em Colombo, na Grande Curitiba. A agressão física e verbal ocorreu no dia 29 de outubro.
Sem ainda ter o nome divulgado, o valentão segue procurado. Na noite do crime, ele fugiu antes da chegada das viaturas chamadas pela vítima. Nos últimos tempos, violências físicas e verbais contra trabalhadores de postos de combustíveis têm se tornado recorrente, principalmente na região sul.
A frentista foi acolhida pelo Sinpospetro – Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral.
Lairson Sena, presidente, agilizou os procedimentos para assegurar assistência psicológica e jurídica à trabalhadora. Também conseguiu junto à direção do posto que a companheira deixasse o turno da noite, por segurança. Ela agora trabalha durante o dia. Guadalupe é frentista caixa com quatro anos de emprego no posto Tio Ari.
Audiência – Os trabalhadores de postos de combustíveis e o Sindicato da categoria participarão de audiência pública na Câmara Municipal de Curitiba a fim de debater soluções contra as agressões e assédios, no dia 29 de novembro.
Federação — Eusébio Luis Neto, presidente da Federação Nacional dos Frentistas, orienta: “Os empregadores devem zelar pela integridade e saúde de seus empregados. Em caso de violência, o companheiro ou companheira deve buscar ajuda em seu Sindicato”.
MAIS – Site do Sinpospetro Curitiba – sinpospetro.org.br ou https://www.youtube.com/watch?v=9Wm6XulCZjs