Representantes sindicais dos frentistas de Minas Gerais participaram de uma reunião significativa com o Patronal, na terça-feira (22/11). As pautas discutidas incluíram o reajuste salarial, o valor da cesta básica, a Participação nos Lucros e/ou Resultados, aumento real, ampliação de direitos e a preservação de conquistas já estabelecidas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O presidente da Federação, Eusébio Luís Pinto Neto, destacou a importância dos trabalhadores em postos para o funcionamento do país, enfatizando a necessidade de valorização.
“Sem o trabalhador em postos, o Brasil para. Nossa importância para as empresas, o mercado e o país precisa ser valorizada”, disse. E concluiu: “Esta campanha salarial é um momento de mobilização, de engajamento coletivo e união. Juntos, somos mais fortes”.
Não houve consenso durante o encontro. Por isso, foi agendado uma nova reunião para o dia 13 de dezembro, às 10h, na sede do Minaspetro.
Na representação da Fenepospetro, estiveram presentes o vice-presidente Francisco Soares e o diretor de base Danilo Fredson. Os líderes sindicais que participaram foram:
– Possidonio Valença, presidente do Sinpospetro Belo Horizonte e Região.
– Paulo Guizellini, presidente do Sintraposto Juiz de Fora e Região.
– Paulo Henrique, presidente do Sindpetro de Uberaba.
– Rafael Fonseca, presidente do Sinpospetro Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
– Raimundo Odilon, presidente do Sinpopsetro Poços de Caldas.