Dois jornais de peso na Grande São Paulo publicaram o artigo do nosso presidente Eusébio Luís Pinto Neto, alusivo ao 8 de janeiro, à tentativa de golpe de Estado em 2023 e sobre a importância do regime democrático. O texto saiu no “Guarulhos Hoje” (segundo maior município paulista) e também no “Estação”, que circula no metrô paulistano e nas linhas de trem da CPTM.
No artigo “Classe em Defesa da Democracia”, o presidente Eusébio, histórico dirigente frentista, ressalta a importância de celebrar a vitória da democracia sobre tentativas de golpe e autoritarismo, um ano após a investida extremista. A baderna nas sedes dos três Poderes não foi ato isolado, mas parte de um golpe meticulosamente planejado pelo ex-presidente Bolsonaro e seguidores. A ofensiva começou antes das eleições, questionando a legitimidade da urna eletrônica e alimentando o discurso de ódio que culminou na tentativa de golpe.
Sindicalismo – No texto, o presidente Eusébio ressalta a relevância do movimento sindical enquanto força social e sobretudo porta-voz das camadas mais pobres da população. Diz também o artigo: “A união é fundamental pra proteger a Nação e as camadas mais vulneráveis contra possíveis ataques autoritários, garantindo um futuro no qual a democracia prevaleça sobre o autoritarismo”.
Editor – Gil Campos, editor das duas publicações, explica por que é importante repercutir a posição de um dirigente frentista. Ele comenta: “O Brasil tem mais de 50 mil postos e os frentistas atuam em todo o território nacional, ajudando a economia brasileira a se mover em todas as direções”.
Agência – O artigo de Eusébio Luis Pinto Neto foi postado no site da Agência Sindical e será repercutido junto a outras mídias sindicais – www.agenciasindical.com.br
MAIS – Clique aqui e leia.