Em janeiro, 11 famílias curitibanas foram beneficiadas com o auxílio-natalidade de R$ 400,00, pago pelo Sinpospetro Curitiba, Região Metropolitana e Litoral. Entregas aconteceram a partir do dia 8 de janeiro.
Esse benefício integra o rol de conquistas do Sindicato na Convenção Coletiva de Trabalho de 2023. É um reforço financeiro efetivo para cobrir despesas com a chegada de um novo filho ou filha de associado.
O auxílio-natalidade é um suporte sindical que ajuda nas despesas e conforto aos pequenos. Vigora desde outubro e até o momento auxiliou cerca de 30 famílias.
Lairson Sena, preside o Sindicato dos Frentistas de Curitiba e Região metropolitana e Litoral. Ele afirma: “O auxílio-natalidade foi uma conquista do Sindicato para a categoria e atende família frentista em um momento especial, que é a chegada do bebê.”
Segundo o dirigente, esta semana foi particularmente importante, “porque entregamos o primeiro benefício duplo a uma frentista que trabalha em Campina Grande do Sul, com o nascimento das pequenas Maria Vitória e Maria Alice”. “Vamos preservar esse avanço social e buscar formas de ampliar na próxima Convenção”.
Fenepospetro – Para Eusébio Luis Pinto Neto, esse tipo de benefício explicita o papel social do sindicalismo. Ele diz: “Nessas horas se vê como uma conquista sindical é importante na vida da categoria profissional. O movimento sindical é uma força em prol da justiça, da paz e da inclusão social”.
MAIS – Site do Sinpospetro Curitiba.