Aconteceu na sexta (2) a apuração no Sinpospetro DF. A Chapa 1 foi eleita com 95% dos votos. De acordo com William Ferreira, tesoureiro da Entidade, a categoria deu show de organização. Votação ocorreu na sede e nos postos onde havia eleitores listados.
Os votos foram coletados posto a posto. Na sede, teve uma urna fixa. Mandato vai de 2024 a 2028.
Carlos Alves dos Santos, presidente do Sindicato e prefeito de Novo Gama, em Goiás, afirma: “Foi uma eleição com participação maciça da categoria. Isso mostra que estamos no caminho certo e nossos associados aprovam nosso trabalho. Recebemos também muitos relatos positivos durante o processo eleitoral”.
Eixos – Os três eixos da chapa são Luta, Participação e Conquistas. “A peleja do Sindicato é diária em prol da categoria, contando com a participação da base pra evoluir em novas conquistas de melhores e mais dignas condições de trabalho”, afirma William.
O presidente afirma: “Nosso objetivo é avançar nas conquistas dos trabalhadores, além de manter as garantias atuais. Devemos também dialogar com o governo por melhores condições de trabalho da categoria”.
Direção – Composta Carlos Alves dos Santos; vice Arildo Dias Martins; secretária-geral Joecy Araujo da Silva; diretor de formação Geraldo Coelho Leite; e tesoureiro Willian Ferreira da Silva.
Diretoria Executiva – Suplentes
José Isomar de Sousa, Silvia Letícia Alves Mattar, Antônio André Avelino Figueiredo, George Antônio Toledo e Vanderlan José Alves de Souza.
Conselho Fiscal – Efetivos
Francisco das Chagas Miranda de Souza, Leidiane Borges Gonsalves da Silva e José Osmar Almeida Gonsalves.
Representantes na Federação – Efetivos
Carlos Alves dos Santos e William Ferreira da Silva.
Representantes na Federação – Suplentes
Geraldo Coelho Leite e Arildo Dias Martins.
Willian afirma: “Nessas eleições, testemunhamos verdadeiro triunfo. Os trabalhadores não apenas exerceram seu direito de voto, mas deram notável espetáculo de cidadania. A participação ativa reflete a importância da representação sindical, fortalecendo a voz coletiva dos trabalhadores. Esse êxito mostra o poder da democracia nas instituições sindicais”.
Assistências – Aos sindicalizados, o Sindicato oferece assistência jurídica; médica e odontológica, com consultório próprio; convênio pra lazer em Caldas Novas e Clube em Brasília. Fiscalização diária na base pra fazer valer as leis trabalhistas e a Convenção Coletiva é também trabalho permanente da entidade.
Sindicalistas de todo o País apoiaram o processo eleitoral no DF. Lideranças da Fenepospetro e Fepospetro SP exaltaram a unidade da categoria.
MAIS – Site do Sinpospetro DF.