Representantes sindicais brasileiros estão reunidos em Portugal para debater melhorias para classe trabalhadora. Participam do do XV Congresso da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses-Intersindical Nacional (CGTP-IN) sindicalistas de vários países. Eusébio Pinto Neto, nosso presidente, e José Pereira dos Santos, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, representam a Força Sindical Nacional no evento.
Na abertura do congresso, nesta sexta (23), os sindicalistas criticaram a falta de políticas públicas que garantam a criação de postos de trabalho, direitos e salários dignos para os trabalhadores. O Congresso visa incentivar os dirigentes a intensificarem a luta e a mobilização dos trabalhadores para exigir melhores condições de vida.
Para Eusébio, a participação em debates com sindicalistas de diversos países do mundo fortalece a luta dos frentistas no Brasil. Segundo ele, o trabalhador precisa ter consciência da sua importância para as mudanças e da sua força de trabalho. “O mundo do trabalho clama pelo fim da exploração, por mais garantias e direitos e condições dignas de trabalho em um ambiente saudável e sustentável, com diálogo social e inteiração entre os povos”, afirma.
Informações Sinpospetro-RJ