Nesta segunda, dia 11, acontece a segunda rodada de negociações dos frentistas do Estado de São Paulo. Desta vez, em Campinas, na sede de uma das entidades patronais, a Recap.
A reunião teve inicio às 14h30. Vanildo Custódio, diretor do Sinpospetro Ribeirão Preto e Região, diz: “Não há previsão de término. Nesse momento, estamos discutindo as cláusulas sociais. No início, as representações patronais, Sincopetro, Recap e Regran alegaram que não seria possível a discussão referente ao reajuste salarial e ticket-refeição, tendo em vista até hoje a não divulgação do índice da inflação”.
Na primeira negociação, foram discutidas cláusulas sociais. A intenção era discutir reajustes salariais, com 5% de aumento real e ticket-refeição, entre outras reinvindicações.
São 100 mil os trabalhadores em postos de combustíveis do Estado. A data-base é 1º de março. A categoria está em campanha salarial, que agrega a Federação Estadual e 18 Sindicatos no Estado.
Luiz Arraes, presidente o Sindicato em Osasco e da Fepospetro afirma: “Queremos a volta das homologações aos Sindicatos. Também nos preocupa assegurar a ultratividade da Convenção Coletiva, pra que os direitos e garantias sejam preservados”. Ele completa: “Queremos zero desconto no transporte. Zero mesmo, pois nossa Convenção garante. Também reivindicar um valor a título de vale-combustível aos companheiros que se deslocam em condução própria”.
Para o dirigente, o ambiente é favorável às negociações.
MAIS – Fepospetro ou Sinpospetro Campinas