Criado há um ano, o projeto “Presidente na Base” fortalece a relação da entidade de classe com os empregados de postos em seu local de trabalho. O Sinpospetro-Jundiaí representa nove cidades, com cerca de 200 empresas.
O projeto tem aproximado direção e base, principalmente nos postos mais distantes de Jundiaí e Itu, onde ficam a sede e a subsede.
O presidente Daniel Ortega explica: “O objetivo é atender os funcionários e entender as suas necessidades, visto que não é só da Convenção Coletiva que precisam. Às vezes identificamos necessidades afeitas ao Poder Público e aí entra o projeto, dando voz a esse trabalhador nos órgãos públicos”.
Atividade – Acontecem atendimentos individuais e coletivos sobre serviços do Sindicato, dúvidas trabalhistas, sorteios e brindes. As visitações seguem agenda mensal, mas o trabalhador pode solicitar, a qualquer momento, a presença da entidade em seu local de trabalho.
Daniel afirma: “O projeto significa muito pra mim, pois ouvir os companheiros nos locais de trabalho é fundamental. Criei o projeto logo após vencer a eleição. Durante visita à base, ouvi um trabalhador dizer que não imaginava um dia o presidente do Sindicato ir até lá conversar com ele. Isso me marcou, pois também sou frentista”.
Avaliação – Para Daniel Ortega, “a Reforma Trabalhista e a pandemia trouxeram muitas coisas ruins aos dirigentes, mas outras favoráveis, pois pude notar, com essa proximidade, como nada nos afasta dos associados, porque os companheiros acreditam no trabalho que fazemos”.
MAIS – Site e redes sociais do Sinpospetro-Jundiaí. Ou entre em contato pelo WhatsApp (11) 99452.6048.