Nota Unitária das Centrais Sindicais pede apoio ao povo gaúcho, vitimado por fortes chuvas, enchentes e deslizamentos. Muitos perderam tudo.
As oito entidades convocam o sindicalismo a se engajar nas ações solidárias, assim como na reconstrução do que foi perdido em um grande número de cidades no Estado.
Nosso presidente Eusébio Luis Pinto Neto gravou vídeo, no qual se solidariza com os irmãos do Sul e reforça o pedido de doações. “Aquele povo precisa de tudo, porque muitos ficaram completamente sem nada”, observa Eusébio.
A NOTA:
UNIDOS PELA RECONSTRUÇÃO DO RIO GRANDE DO SUL
(Chamados das Centrais Sindicais sobre a tragédia no Rio Grande do Sul. Solidariedade, ação, preservação de vidas, de empregos e direitos).
A tragédia que devasta o Estado do Rio Grande do Sul exige ações solidárias urgentes de todo o poder público, da sociedade e dos Sindicatos de todas as Centrais Sindicais.
Dirigentes e militantes, muitos deles também vítimas das enchentes, atenderam ao chamado e já estão na linha de frente com as equipes de salvamento para o resgate de vítimas, doações, abrigo, arrecadação e distribuição de alimentos.
É um trabalho longo, que exige foco, dedicação e unidade de ação.
Após esse esforço inicial, quando a água baixar novos desafios se apresentarão. Vamos lutar em outra frente para garantir, primeiramente, a preservação das vidas. E também pela manutenção dos empregos e direitos dos trabalhadores gaúchos.
Por isso, as Centrais Sindicais convocam todos os seus filiados, em todo o território brasileiro, a se engajar nessa ação solidária!”.
Assinam – CSB, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, Nova Central, Pública e UGT.