Alunos do curso para frentistas oferecido pelo Senac na cidade de Colinas, Tocantins, tiveram uma palestra especial sexta, dia 19. A turma recebeu o presidente do Sintraposto-TO, Carlos Pereira, e seu vice, Andreys Cesar.
O objetivo é apresentar aos participantes uma ideia da profissão na prática, tirar dúvidas e também mostrar como funciona o Sindicato, qual sua atuação e sua importância para a categoria.
Currículo – O curso tem duração de três meses, com carga de 160 horas. A grade de conteúdo abrange Normas de Segurança e Atendimento ao Público, além de Aulas Práticas.
Andreys Cesar explica: “´É uma ótima oportunidade de levar conhecimento. Muitos são jovens, prestes a entrar no mercado de trabalho, mas não têm noção de seus direitos ou sobre a Convenção Coletiva”.
Segundo o sindicalista, muitos postos de combustíveis e lojas de conveniência costumam contratar trabalhadores sem oferecer o devido treinamento. Isso pode colocar em risco frentistas e clientes. “Muitas vezes ocorrem acidentes durante o abastecimento que podem ter gravidade”, alerta Andreys.
MAIS – Site e redes sociais do Sintraposto-TO.