As ações nas bases são frequentes nos Sindicatos dos Frentistas em todo o País. O contato aproxima as direções das categorias, mantendo os companheiros sempre informados sobre seus benefícios e direitos.
Na última semana, a diretoria do Sempospetro Santos e Região esteve nos postos das cidades de Pariquera-Açu e Registro, no Vale do Ribeira. Na noite de quinta, 23, o vice-presidente, Danilo Faustino, e o assessor de base, Edison Cardoso, entregaram aos trabalhadores a tabela salarial atualizada.
Danilo afirma: “Fomos informar a categoria sobre o aumento e a Convenção Coletiva. Também tiramos dúvidas e ficamos à disposição pra qualquer necessidade”.
As ações de base noturnas acontecem a cada três meses. Segundo Danilo, o objetivo é que as próximas sejam na Baixada Santista. Ele diz: “O trabalho corpo a corpo com os companheiros é essencial. O Sindicato leva conhecimento e clareza. Precisamos nos fazer presentes para que a categoria saiba que diante de qualquer dificuldade o Sindicato deve ser procurado. É o Sindicato que vai defender seus direitos”.
Rio de Janeiro – Na noite de quinta, 23, o Sinpospetro-RJ também esteve nos postos do Recreio dos Bandeirantes e região. Na ocasião, foi entregue a nova tabela de valores salariais do município, informando que a hora noturna deve ser contabilizada de forma diferente.
Participaram o diretor Klebson Patrício e o assessor de base Cláudio Moutinho. A visita esclareceu aos funcionários que, de acordo com a 36ª cláusula da Convenção Coletiva do Rio de Janeiro, a empresa deve manter dois funcionários no mesmo turno, das 22 às 5 horas.
Eusébio Pinto Neto, nosso presidente, parabeniza o trabalho feito pelos Sindicatos. Ele diz: “Esse contato entre direção e trabalhadores do turno da noite é muito importante pra que todos conheçam seus direitos. Os Sindicatos precisam fiscalizar e garantir que as regras de trabalho noturno sejam cumpridas”.
MAIS – Site do Sinpospetro RJ e do Sempospetro Santos.