Acaba sem acordo mais uma uma rodada de negociação entre o Sinposba e o Sindicombustíveis. O patronal ofereceu apenas 6,97% de reajuste salarial nas funções de vigia e servente, lavador e enxugador e funcionários de lojas de conveniência. Nas demais funções, a proposta é de 5% para os salários e 0% na ajuda alimentação. Reunião aconteceu dia 27, no patronal.
A fim de prosseguir com as negociações e chegar a consenso, a Comissão de Negociação do Sinposba apresentou contraproposta. A saber: reajuste de 7,5% aplicado ao Piso Salarial de funcionários de lojas de conveniência, vigia, servente, lavador e enxugador, e 6,5% aos demais Pisos e funções com Pisos não estabelecidos. Na ajuda alimentação, Sindicato busca reajuste de 8%.
Antônio do Lago de Souza, presidente da entidade, explica: “Rejeitamos a proposta porque a aplicação dos percentuais de 6,97% e 5% provocará achatamento nos Pisos Salariais. Isso devido à proximidade com os Pisos de salário mínimo. Além do não-reajuste na ajuda alimentação”.
O presidente da Federação Nacional, Eusébio Pinto Neto, apoia os companheiros do Nordeste. Ele diz: “Parabenizo a Comissão de Negociação por se manter na luta por melhores condições de trabalho pra categoria. Incentivamos os trabalhadores a se manter mobilizados na campanha salarial. Juntos somos mais fortes”.
MAIS – Site do Sinposba