Segunda (24), o teto do posto Gabrielle Alves, em Mesquita, na Baixada Fluminense, foi destruído pela explosão de uma bomba de combustível. Nenhum veículo abastecia no momento, portanto, ninguém ficou ferido. A causa da explosão está sendo investigada. O posto não opera com abastecimento de Gás Natural Veicular.
Os diretores Reinaldo Pinheiros e Klebson Patrício, do Sinpospetro-RJ, estiveram no local para avaliar as condições de trabalho dos funcionários. O Sindicato, recentemente, solicitou fiscalização no posto para verificar se as normas de segurança e saúde são cumpridas
Eusébio – O presidente da Federação, Eusébio Pinto Neto, destaca a importância da NR 20 no treinamento dos trabalhadores que lidam com produtos tóxicos e inflamáveis. Manipular produtos inflamáveis requer treinamento. O Curso dá ao frentista conhecimento sobre o ambiente de trabalho, pra que saiba agir de maneira segura em situações de acidentes e riscos.
Eusébio diz: “Está na norma regulamentadora que todo funcionário de posto de combustíveis deve realizar o curso prático e teórico de prevenção de acidentes. Isso protege não apenas os trabalhadores, mas a sociedade”.
Visitas – O presidente ressalta que, durante as visitas, os dirigentes da entidade verificam se as normas de segurança e saúde são cumpridas pelas empresas.
MAIS – Site e redes sociais do Sinpospetro-RJ.
Com informações da jornalista Estefania de Castro (MTb 21.605).