Está assinada e sacramentada a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria em Mato Grosso. O Sinpospetro MT e o Sintrapostos-Sul MT conquistaram aumento nos salários e elevação no valor de benefícios. Cerca de 10 mil trabalhadores serão favorecidos. Data-base é 1º de março.
O índice sobre os salários é de 6%. Já o tíquete-alimentação teve ganho maior, ou seja, 10,67%. Agora, o valor recebido mensalmente deve ser de R$ 302,00. Aumento foi de R$ 29,11.
Transporte – Vale é obrigatório a todos os funcionários que moram a, no mínimo, 2 quilômetros de distância do estabelecimento em que trabalham. Empregadoras podem optar por substituí-lo, no caso, transporte próprio ou vale-combustível no valor integral do VT.
Diogo Maurari, advogado de ambos os Sindicatos, afirma que as negociações foram difíceis, mas com bom resultado à categoria. Ele diz: “Apesar de complicadas, as negociações foram respeitosas. Os embates sobre temas divergentes se deram com muitos argumentos e contrapontos. Os presidentes Juscelino Porcino, do Sinpospetro, e João Ferreira, do Sintrapostos, batalharam por melhores condições aos trabalhadores”.
Fenepospetro – Eusébio Pinto Neto, presidente da Federação, parabeniza: “É mais uma conquista para os frentistas, desta vez, em Mato Grosso. A Federação parabeniza os companheiros, que, mesmo ante dificuldades, foram firmes até conquistar avanços efetivos”.
MAIS – Site e redes sociais do Sinpospetro MT e Sintrapostos/Sul-MT.