Mais uma campanha salarial em andamento. Na quarta (10), aconteceu nova rodada no Rio de Janeiro, quando Eusébio Pinto Neto, presidente da Federação Nacional, do Sindicato e da comissão de negociações, apresentou ao Patronal pleito de aumento salarial real e índice de reajuste maior para o vale-alimentação e o abono.
O Sindicato representa cerca de oito mil trabalhadores da Baixada Fluminense, Costa Verde e Sul do Estado. Data-base é 1º de junho.
O Sinpospetro-RJ flexibilizou a negociação buscando alcançar o acordo entre as partes. Ainda assim, os patrões não apresentaram qualquer contraproposta. Nova reunião está marcada pra 31 de julho. Eusébio afirma: “A categoria merece um reajuste que atenda às necessidades. Lutaremos pra ver atendidas as nossas justas reivindicações”.
Dieese – Luan Cândido, economista do Dieese, participa da mesa de negociação. Ele ressalta a necessidade de aumento real nos salários da categoria. Os diretores Reinaldo Pinheiro e Klebson Patrício, mais o advogado do Sindicato, Márcio Porto, participaram da reunião, dia 10.
Participação – O presidente Eusébio chama a categoria à mobilização. Ele afirma: “O êxito da campanha depende da participação efetiva de todos os trabalhadores. Contamos com a união da categoria pra avançar nas negociações e alcançar bons resultados”.
MAIS – Sinpospetro-RJ.
Com informações da jornalista Estefania de Castro (MTb 21.605).