Sindicatos, Federações e Centrais devem atualizar dados no Ministério do Trabalho e Emprego. Em 1º de julho, foi publicado no Diário Oficial da União relatório com entidades que precisam se atualizar. Dados devem ser enviados até 30 de setembro.
Sindicatos que aparecem com mandato de diretoria vencido há mais de oito anos no Cadastro Nacional de Entidades Sindicais (CNES) podem ter o registro cancelado, perdendo o direito de atuar. Lista conta com mais de 1.350 nessas condições. Clique aqui e acesse o documento.
Atualização – Requer uma série de informações. No site do CNES, marque a opção “Atualização de Dados Perenes – SD”. Prazos são diferentes pra cada caso, é preciso estar atento. Opção pode ser acessada aqui.
Federação – Nosso presidente, Eusébio Pinto Neto, alerta os dirigentes pra que fiquem atentos ao documento e prazos. Ele diz: “É preciso atualizar os dados no Cadastro Nacional. Fiquem atentos, companheiros, pra que nada interfira na atuação do Sindicato. Precisamos estar quites a fim de defender os interesses da categoria”.