Entidades de classe dos frentistas do Paraná se reuniram nesta segunda (5) com o secretário estadual de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, pra debater os frequentes ataques contra a categoria. Participaram representantes do Sindicato de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral; de Londrina, Ponta Grossa, Maringá e Cascavel; além da Fenepospetro e do patronal Paranapetro.
Os dirigentes reafirmaram o compromisso de garantir a segurança dos trabalhadores. Os frequentes casos de violência contra frentistas e demais funcionários de postos de combustíveis têm chamado atenção. Juntos, Sindicatos, Federação e patronal vem cobrando o governo estadual por medidas de proteção à categoria.
Na última semana, o frentista Felipe Moreira, de 24 anos, foi brutalmente assassinado a tiros durante expediente no Posto Presidente, na região central de Curitiba. Casado, deixou um filho.
Entrevista – Após a reunião, sindicalistas participaram de coletiva de imprensa. Lairson Sena, presidente do Sinpospetro Curitiba, reivindicou mais policiamento nas imediações dos estabelecimentos, além de campanha de conscientização junto a clientes. Ele pediu punição ao assassino do companheiro morto domingo (28).
Continuação – Nova reunião foi agendada pra início de setembro. Em pauta, a realização de balanço do trabalho feito pelas forças de segurança.
MAIS – Sites dos Sindicatos de Curitiba, Londrina, Ponta Grossa, Maringá e Cascavel.