Frentistas de Campina Grande e região conquistaram uma grande vitória nos seus salários e benefícios. O Sindicato do Compartimento da Borborema-Paraíba obteve aumento real para cerca de 1.900 trabalhadores de 78 cidades do interior do Estado. Data-base é 1º de maio.
Reajuste foi de 6,97%, com 3,74% de aumento real. Outra conquista foi a manutenção das cláusulas sociais, como vale-gás, hoje de R$ 113,00, e plano odontológico, descontado na folha mediante autorização prévia nos termos na Súmula 342 do Tribunal Superior do Trabalho.
Transporte -Valor pode ser substituído por vale-combustível. Ambos devem atender os dias trabalhados.
O presidente do Sindicato, Evanilton Almeida de Araújo, reforça a luta por resultados satisfatórios aos trabalhadores. Ele diz: “Foram muitas rodadas de negociações. Os patrões insistiam em 4% e isso atrasou a assinatura da Convenção Coletiva. Lutamos incessantemente até chegarmos a resultados significativos, com reajuste acima da inflação e ganho real, assegurando todas as cláusulas sociais”.
Federação – Eusébio Pinto Neto, presidente da Fenepospetro, celebra a conquista: “Mais uma vez o Sindicato, com muita luta, conquistou ganhos reais para a categoria. Parabéns aos companheiros pela dedicação em prol dos nossos trabalhadores”.