Na quinta (8), o Sindicato dos frentistas do Rio de Janeiro sediou o curso de qualificação profissional de cipeiro. Trabalhadores de postos de combustíveis que integram a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) encheram o auditório da entidade.
A iniciativa é uma parceria da entidade com o Instituto Brasileiro de Saúde Ocupacional (SLS). Acontecerá uma vez por mês, com duração de oito horas.
Eusébio Pinto Neto, presidente do Sindicato e da Fenepospetro, destaca a importância da qualificação para os frentistas. “As normas de segurança e saúde visam reduzir os riscos de acidentes no ambiente de trabalho e protegem a vida do trabalhador. Os cursos de capacitação abrem novas oportunidades e preparam os frentistas para enfrentar novos desafios”.
Conscientização – André Ferreira de Souza, frentista há 26 anos e cipeiro há cinco, afirmou que o conhecimento adquirido no curso será aplicado no posto em que trabalha. Ele ressalta a importância das NRs para um ambiente de trabalho seguro.
Kleberson da Costa, trabalhador do posto Brasil 2000 há 12 anos, decidiu fazer o curso para se preparar para as eleições da Cipa da empresa.
MAIS – Site do Sinpospetro-RJ.
Com informações da jornalista Estefania de Castro (MTb 21.605).