Avançaram as negociações com o patronal no Distrito Federal. O Sinpospetro-DF realizou, dia 19, a quinta reunião, no Tribunal Regional do Trabalho local. Após muito debate, os patrões ofertaram reajuste salarial acima da inflação. Data-base é 1º de março.
A primeira proposta previa reajuste de 4,5%. O Sindicato não aceitou e cobrou proposta melhor. Sindicato tem lutado com garra pra alcançar ganhos reais aos trabalhadores.
Após a audiência na Justiça do Trabalho, o patronal se comprometeu a apresentar ao Sinpospetro-DF proposta de reajuste de 5% no salário e no vale-alimentação, além da manutenção das demais cláusulas da Convenção Coletiva.
Assembleia – Tribunal suspendeu as negociações por 10 dias. Próxima rodada deve ocorrer em 2 de setembro, às 14 horas.
Dirigente – William Ferreira da Silva, tesoureiro do Sinpospetro-DF, espera poder fechar a Convenção com percentual acima da inflação acumulada, ganhos reais para os trabalhadores e aumento retroativo na alimentação, Pisos e salários em geral. Ele afirma: “As negociações estão sendo duras, mas nosso Sindicato conta com apoio da categoria. Tenho confiança que sairemos vitoriosos das negociações”. A diretoria chama a a categoria à mobilização.
Federação – O presidente da Fenepospetro, Eusébio Pinto Neto, parabeniza os companheiros do DF. Ele diz: “Trabalhador mobilizado ajuda seu Sindicato a alcançar condições de trabalho melhores. Parabenizo a diretoria pela luta numa conjuntura de negociações difíceis. Espero boas notícias na próxima rodada”.
Mais – Site do Sinpospetro-DF.